SUPER BANNER PORTAL POTY
Dnit Multas

Radares do Dnit em Parnaíba podem ter quase 800 multas canceladas

O Dnit identificou infrações suspeitas em cinco equipamentos instalados em junho deste ano

21/11/2019 21h40
Por: Redação
Fonte: Cidade verde

O Dnit identificou infrações suspeitas em cinco equipamentos instalados em junho deste ano. São quatro equipamentos em Parnaíba e um em Picos. Juntos, eles aplicaram 9.652 multas. Os próprios equipamentos identificaram o erro e 796 multas estão sob análise para eventuais cancelamentos. Os registros foram feitos entre setembro e outubro.

O número de multas em risco de cancelamento representa 8,2% do total registrado em 5 meses. O controlador de velocidade entre Luís Correia e Parnaíba é o campeão dos problemas. Uma em cada quatro multas aplicadas pelo equipamento no trecho podem ser cancelçadas. 

“O sistema do Dnit não permite que a multa seja anulada sem um recurso. Como nós identificamos o problema e recebemos essas reclamações, nós solicitamos ao Dnit sede que as multas sejam anuladas automaticamente”, explicou o superintendente estadual do órgão, Ribamar Bastos.

Caso se sinta prejudicado por cobrança indevida, o motorista pode se dirigir à sede do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) ou acessando o site www.dnit.gov.br para preencher o formulário de recurso contra a penalidade.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários