SUPER BANNER PORTAL POTY
Irã Petroleiro

Irã diz que petroleiro britânico Stena Impera será liberado em breve

Retido desde o mês de julho em um porto do sul do Irã, o navio foi colocado em liberdade neste domingo

22/09/2019 17h56
Por: Redação
Fonte: Veja

O cargueiro Stena Impera que foi detido pela Guarda Revolucionária do Irã no Estreito de Hormuz por supostamente ter violado regras marítimas, será liberado em breve, disse uma autoridade marítima iraniana neste domingo, de acordo com a agência de notícias semiestatal Fars.

A detenção ocorreu duas semanas depois de um cargueiro iraniano ter sido capturado pelo Reino Unido em Gibraltar. Esta embarcação foi liberada em agosto.

“Após a decisão pelo fim da detenção do cargueiro britânico Steno Impero ter sido emitida, este navio vai em breve, após se passarem 65 dias, começar sua movimentação para o porto de Bandar Abbas, em direção a águas internacionais”, disse Allahmorad Afifipour, diretor da Organização Marítima e de Portos do Irã na província de Hormozgan.

O procedimento para que o petroleiro deixe as águas iranianas começou, mas o processo legal contra o navio ainda permanece aberto, e o desfecho do caso ainda será anunciado, disse Afifipour.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários