SUPER BANNER PORTAL POTY
Imprudência

O assustador trânsito de Castelo do Piauí

Vem se notando há muitos anos, que a cada dia que passa o transito de Castelo vem preocupando as famílias castelenses.

Blog do Alessandro Cardoso

Blog do Alessandro CardosoAlessandro é colunista do Portal Poty

24/10/2018 22h17
Por: Redação
Fonte: Portal Poty

Vem se notando há muitos anos, que a cada dia que passa o transito de Castelo vem preocupando as famílias castelenses. No entanto, todos nós sabemos que o trafego de automóveis degrada-se constantemente. O índice de acidentes nesta cidade, aumenta a cada dia que passa, e o mais agravante, é que está deixando muitas pessoas deficientes.

Neste ano de 2018, vem batendo o recorde de acidentes com vítimas fatais, lembrando que nestes últimos meses vem morrendo muito adolescente por acidente, esperamos que as autoridades desta cidade tomem providencias no intuito de achar uma solução viável para esse grave problema, pois toda sociedade castelense está abismada com tantos acidentes ocasionados em Castelo. Até quando isso irá continuar? Segundo relatos de testemunhas, a maioria dos acidentes envolvendo motocicletas, os motoristas encontram-se com sintomas de embriagues.

Quase 60% dos casos atendidos no Hospital de Urgências de Teresina envolvem pacientes que sofreram acidentes com motocicletas. A média de traumatismos cranianos causados por acidentes com motociclistas no Piauí chega a ser quatro vezes maior que a média mundial.

"Mundialmente, 11% dos traumatismos cranianos são causados por motos. A média do Brasil é 18% e no Piauí nós estamos com uma média de 45%”, afirmou o diretor do Hospital de Urgências de Teresina (HUT), Gilberto Albuquerque

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários